>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

9.26.2010

Mobilização nacional - IMPORTANTE


  1. MG impunidade RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA - Em defesa da Democracia - Mobilização nacional - IMPORTANTE >>

Todos no Clube Militar!

Por REINALDO AZEVEDO

Há algo de deliciosamente irônico no que vou escrever agora. E certas ironias da história são muito úteis porque não servem para iluminar só o presente. Iluminam também o passado. Amanhã, este blog passará uma boa parte do tempo sem atualização. Encerro o trabalho nesta madrugada e volto a postar só à noite. Por quê?

Vou ao Rio para participar de um debate sobre “liberdade de expressão”. Os demais debatedores são o jornalista Merval Pereira, colunista do jornal O Globo e da GloboNews, e Rodolfo Machado Moura, diretor de Assuntos Legais da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão. A mediação é de Paulo Uebel, do Instituto Millenium.

Muito bem. Também nesta quinta, o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo abriga uma manifestação que tem como tema a imprensa. No caso, o PT e alguns outros partidos de esquerda, com apoio da CUT, UNE e outros auto-intitulados “movimentos sociais,” lançarão um grito de guerra contra o que chamam “velha mídia”. Por quê?

Estão descontentes com a cobertura que a imprensa, cumprindo a sua obrigação, vem fazendo dos escândalos promovidos pelo governo Lula ou, mais genericamente, pelos petistas. Nunca antes na história destepaiz —  e, creio,  na história mundial —, um sindicato de jornalistas se mobilizou para defender a censura! O “protesto” conta com o apoio e o incentivo entusiasmado de “profissionais” que são direta ou indiretamente financiados pelo governo federal ou por estatais.

E a ironia? O debate de que vou participar, aberto ao público, ocorre no Clube Militar, no Rio, entre 15h e 17h, no Salão Nobre da sede principal, na avenida Rio Branco, 251, no Centro. O encontro é promovido pelo clube e conta com o apoio do Instituto Millenium e do Centro de Estudos Políticos, Estratégicos e de Relações Internacionais (Themas).

Alguns bobinhos acreditam que o mundo pode ser dividido assim: militares são autoritários, detestam a democracia e são contra a liberdade de expressão. Já com os civis se dá o contrário. Errado! Aqueles podem ser democratas primorosos; estes podem ser tiranos contumazes. Não há regra para isso. No Brasil, o preconceito se deve, em boa parte, a uma história contada no joelho, que cria vilões e heróis de manual.

Dada, no entanto, a “história oficial”, a ironia está justamente nisto: debate-se liberdade de expressão no Clube Militar e se pede censura num sindicato de jornalistas. E isso serve, sim, para instruir o nosso olhar sobre o passado. Ao longo de mais de duas décadas, deu-se por verdade uma mentira: todos aqueles que combateram o regime militar estariam querendo democracia. Falso! Muitos queriam uma ditadura, outra ditadura…

Em parte, o espírito daqueles falsos combatentes da liberdade remanesce nos dias de hoje. Os que agora maculam um sindicato de jornalistas pedindo censura são herdeiros dos que queriam, há mais de 40 anos, uma ditadura comunista no Brasil.  Aos ideólogos de sempre, ressalte-se, juntaram-se agora alguns vagabundos que só querem assaltar os cofres públicos.

Já os militares, vejam só!, têm clareza de que não há solução aceitável fora da democracia e do estado de direito. Isso nos diz muito do presente. Isso nos diz muito do passado.

COMUNICADO Nº 212

Ilmo (a) Senhor (a)

          Neste comunicado antes das eleições de 03 / outubro, caso V. Sa. me julgue merecedor, novamente peço o seu voto para Deputado Federal e Estadual, bem como sua interferência junto a parentes e amigos.

          Em 2006 obtive 99.700 votos e outro candidato, também do meu partido, mesmo conseguindo 93.000 não se elegeu, o que prova a dificuldade de uma campanha. Do exposto peço que não divida seu apoio com outros candidatos que, apesar de boa formação civil e militar, não têm chance de eleição.

          Peço também seu voto para meu filho FLÁVIO pois, além de seu trabalho direcionado para a Segurança e outros assuntos que podem ser de conhecimento no site www.bolsonaro.com.br/flavio, sua eleição facilita, em muito, o desempenho de minhas atividades no Congresso.

          Meu desempenho parlamentar ao longo destes 20 anos, votando com os interesses do Brasil (contra: a CPMF; a taxação de inativos; a criação do Ministério da Defesa; etc.) e nunca se envolvendo em qualquer desvio, sempre foi a marca do respeito que tenho pelos eleitores do Rio de Janeiro.

       
Atenciosamente,
 

Cap R/1 JAIR BOLSONARO – Deputado Federal

ASSINE O MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA

Para assinar o Manifesto em Defesa da Democracia, clique aqui.

9.15.2010

COMUNICADO N° 211

COMUNICADO  Nº 211

Brasília, 02 setembro de 2010.
 

REFORMA DA PREVIDÊNCIA
MILITARES DEMISIONÁRIOS / INDENIZAÇÃO
MÉDICOS / RESIDÊNCIA / PL

       
          Com o vazamento da proposta de criação de previdência universal, com aposentadoria aos 70 anos de idade para todos, é possível antever o que podem esperar os militares e os servidores civis, no caso de eleição da candidata Dilma.
       
          O PT, com maioria na Câmara já praticamente assegurada, investe, agora, no Senado para implantar, "em nome do povo", seu projeto de tornar "todos iguais".  Lula têm enorme popularidade entre os pobres enganados pelo bolsa-família, assegurando o voto de cabresto que permitirá sua candidata, se eleita, nos aproximar ainda mais das políticas de governos como Chaves, Castro e Ahmadinejad.
       
            Em caminho inverso, o candidato José Serra, em 27 de agosto, dirigindo-se aos presentes no Clube da Aeronáutica, no Rio de Janeiro, afirmou que, caso eleito, não desvinculará os proventos/pensões da remuneração dos militares ativos.
(Vídeo 40s)
       
            Apelo a todos que me acompanham pelo Brasil, ao longo destes meus 20 anos de deputado federal, para que não só votem, mas trabalhem nestes 30 dias que antecedem as eleições e que, em 3 de outubro, fiquem de "plantão", das 08h00 às 17h00, em seus locais de votação, pedindo, de forma discreta, votos para os candidatos anunciados na página www.militares2010.com.br pois, só assim, poderemos de fato mostrar nossa união elegendo uma bancada capaz de impedir dias piores para nós e para o nosso País.
       
     Juntos, Cap Bolsonaro no RJ, Cel Sparta no RS, ST J. Ricardo em GO, Cel Arno em SC, Cel Júlio em SP, Sgt Henrique no DF, Maj Carrijo no PR, TC França em MG, TC Paulo Cesar em PE, TC Paulo Bastos no PA, dentre outros, poderemos ser a vanguarda de uma bancada responsável com os destinos do nosso País.
       
          Há algum tempo venho chamando a atenção para o grande número de militares de carreiras demissionários das Forças Armadas. Normalmente são profissionais de grande capacidade que, desmotivados pela baixa remuneração e perspectivas das carreiras, terminam prestando concurso para outras áreas do serviço público.
       
          Fui procurado por diversos desses militares que se consideram injustiçados com o entendimento do Exército sobre a cobrança pelos gastos com os cursos realizados em períodos inferiores a 5 anos contados de suas demissões. Por se tratar de matéria de competência privativa do Presidente da República, apresentei a Indicação Legislativa n° 6.268/2010 visando buscar uma solução para o assunto.  Mais uma vez, o Comandante do Exército mostrou-se sensível e, consoante o aspecto legal da proposta, editou a Portaria 694, de 10/08/2010, conforme consta no Ofício nº 479-A/4-AL, de 26/08/2010.
       
          Anualmente, o Exército recruta jovens profissionais de saúde recém formados para a prestação do serviço militar obrigatório que, no caso dos médicos, quase sempre são destacados para regiões inóspitas.  Apesar do caráter meritório da convocação, entendo que, no mínimo, deva haver alguma vantagem para esses jovens que certamente sofrem prejuízos com a sua incorporação e por isso apresentei projeto de lei (PLC 90/2010), recentemente aprovado no Congresso, para assegurar pontuação extra em provas de seleção para residência médica.
       
LINKS:
- Vídeo 40s
- Indicação Legislativa n° 6.268/2010
- Ofício nº 479-A/4-AL, de 26/08/2010
- PLC 90/2010

       
Atenciosamente,
 

Cap R/1 JAIR BOLSONARO – Deputado Federal
Tel. (21) 3350-2841 – E-mail: dep.jairbolsonaro@terra.com.br
www.bolsonaro.com.br