>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

7.22.2014

Remuneração dos Militares Federais

O PENSAMENTO DO CLUBE MILITAR

A REMUNERAÇÃO DOS MILITARES FEDERAIS

 A partir de 2004, os militares federais começaram a sofrer uma brutal contração relativa no poder aquisitivo dos seus salários, enquanto os demais detentores de cargos públicos federais, em virtude da política adotada, passaram a usufruir de  uma rápida expansão dos seus  poderes de compra:

       - em 2004, a remuneração média dos militares federais era 10% superior àquela da Administração Direta, categoria com a menor remuneração em todo o serviço público federal. Em 2013, a remuneração média dos militares federais passou a equivaler a 68% à da Administração Direta;

        - em 2004, a despesa com o pagamento do pessoal militar federal correspondia a 1,18% do PIB; em 2013 passou a equivaler a 0,89% do PIB; enquanto as despesas com o pagamento dos servidores civis, em relação ao PIB, se mantiveram estáveis ou ascendentes;

        - de 2004 a 2013, as despesas totais com a função Defesa Nacional permaneceram estabilizadas, em torno de 1,50% do PIB. Nesse mesmo período, os dispêndios com custeio e investimentos, em relação ao PIB, aumentaram fortemente, enquanto que os relativos ao pessoal militar decresceram .

Essa evolução perversa conduziu os militares federais a essa situação iníqua em que se encontram, sob o ponto de vista salarial, na qual 70% dos Segundos Sargentos da ativa do Exército têm uma remuneração líquida menor que R$3.300,00 ( dados de abril de 2014). Um Segundo Tenente percebe uma remuneração bruta menor que a de um Agente Penitenciário de Segunda Classe. Um General de Exército percebe menos que um Perito Criminal da Polícia Federal.

 Esses dados numéricos abstratos, divulgados por documentos oficiais inquestionáveis se objetivam, se realizam, nas frustrações e limitações da vida cotidiana da Família Militar, afetando a  dignidade e a autoestima de pessoas que constituem o bem mais precioso de qualquer organização. Pessoas submetidas a restrições na sua condição de cidadãos e que, necessariamente, têm de ser recompensadas e não aviltadas.

Durante a minha campanha à Presidência do Clube firmei o compromisso, caso eleito, de desenvolver uma ação continuada e permanente  para superar a iniquidade, sob o ponto de vista salarial, que se abate sobre os militares federais. Por isso, conclamo  os sócios do Clube e toda a Família Militar a participarem do "FÓRUM DE ESTUDOS E DEBATES SOBRE A REMUNERAÇÃO DOS MILITARES FEDERAIS" que faremos realizar proximamente.

Essa iniciativa se fundamenta na própria história do Clube Militar, nos seus estatutos e na obrigação que temos com o Exército Brasileiro .         


MG

Nenhum comentário: