>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

1.06.2008

Brasil já tem lei para regular mobilização sob ameaça de guerra

  O Brasil possui, a partir desta sexta-feira (28/12) , um Sistema Nacional de Mobilização (Sinamob), mecanismo legal destinado a coordenar as ações de governo e do setor produtivo diante de uma eventual agressão estrangeira. O sistema foi criado pela Lei 11.631, publicada hoje no Diário Oficial da União, e assinada pelo presidente Lula e mais 11 ministros de Estado de pastas que integram o sistema.

Caberá ao Ministério da Defesa, de acordo com a Exposição de Motivos que acompanha a Lei, executar operações quando houver uma conjuntura de risco à soberania nacional e a integridade territorial.

O Sinamob preenche uma lacuna jurídica existente desde a segunda guerra mundial, já que não existia, até o momento, nenhuma lei específica que tratasse especificamente da mobilização nacional, quando houvesse necessidade de ação estratégica conjunta de defesa nacional. Os atos existentes eram infra-legais ou abordavam mais especificamente a mobilização militar. A Lei 11.631 atende, dessa forma, ao artigo 84, da Constituição, que prevê que cabe ao Presidente da República decretar a mobilização nacional, desde que autorizado ou referendado pelo Congresso Nacional.

fonte: https://www.defesa.gov.br/

Postado por MiguelGCF
Editor do  Impunidade  Vergonha     Nacional

 

              


Nenhum comentário: