>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

2.20.2009

Demissões.

Quanto mais alto o gigante maior o tombo que ele leva. Há no discurso do governo uma expectativa de que o pior já passou.( esse dircurso ai vai ser repitido mês a mês, todo mês o pior já haverá passado) A realidade é outra.

A novo debate agora é sobre as demissões na Embraer. O governo e a CUT dizem que não pode demitir que emprestaram dinheiro para a empresa, e que tem de reverter a situação dos funcionários demitidos. A empresa, bem a empresa não diz nada, demite e estamos conversados. É a realidade dos fatos batendo à sua porta. Ou ela demite ou quebra, não vende mais aviões e ponto final.

Mas o governo pode muito bem ficar emprestando mais dinheiro do BNDS, pelo menos até que a crise acabe. Se demorar a acabar, bom, sempre temos a maquininha de imprimir dinheiro. O problema é que a crise é geral, e não haverá maquininha que dê jeito.

Mas o problema do desemprego é apenas a ante-sala do palácio. O ministro do trabalho disse que as indústrias e a agricultura pararam de demitir. É verdade, não há mais ninguém para demitir. Se demitir mais as empresas apenas têm de fechar.

A segunda onda desta crise passa pela queda generalizada das vendas, e aumento generalizado de preços. O governo irá ficar numa sinuca de bico. Não vai poder baixar os juros com inflação na praça. Apesar dos lucros do tesouro especulando com o dólar, contra as empresas nacionais, que vendiam enquanto o BC comprava. A distribuição de dinheiro na praça já comeu tudo. Hoje leio a notícia de que o FAT, fundo de amparo ao trabalhador, é deficitário e não pode aumentar as parcelas do seguro desemprego para 10 parcelas. Solução? Tesouro nacional e nosso bolso.

Aposto o que vocês quiserem que em março a inflação vá ser acima de 6,5%, e daí em diante ou aumenta os juros, ou setembro a inflação já estará acima de 10%.

O governo está metendo os pés pelas mãos. Está querendo salvar todo mundo e isso não é possível. Como os nossos governantes são ignorantes, irresponsáveis, e políticos incompetentes, nossa situação não é boa.

Folgo em dizer que a festa acabou. Já estava me dando nos nervos tanta mentira, tanto sucesso com o trabalho dos outros. Vamos ver, agora que as águas são mais que turbulentas e estamos no meio de um furacão tipo 7, a competência dos nossos governantes.

O caminho é de 84 para 42 e depois -21.

Transcrito de Nathal & Candlesticks: http://nathal.zip.net/

Nenhum comentário: