>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

12.12.2007

Segurança



A missão do Comando Militar é de paz, mas pode gerar conflito com traficantes da Providência, no Rio

 

O Comando Militar do Leste (CML) preparou uma Ação Cívico-Social  (Aciso) no Morro da Providência, no Rio de Janeiro. Prevista para ser iniciada na segunda-feira 10, a operação é chamada de “Cimento Social” e será executada por soldados da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada, subordinada à 1ª Divisão de Engenharia da Vila Militar.

A missão tem um caráter de integração e de paz. Mas há risco de se transformar em um conflito desencadeado pelos traficantes do Comando Vermelho que dominam o morro. A presença dos militares fatalmente vai reduzir a venda de drogas. Agentes da Polícia Federal alertaram o Exército para o perigo e desaconselharam a iniciativa.

A operação pode forçar o Exército a ações de segurança, a pretexto de desempenhar as funções de Polícia Judiciária Militar. Um artifício que visa a superar os obstáculos legais que impõem regras para a atuação dos militares na Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Havia indicações nos últimos dias de que o CML, responsável por tropas do RJ, MG e ES, sob o comando do general Luiz Cesário da Silveira Filho, não abortaria a missão. O general Luiz Cesário é um oficial de temperamento duro. Foi ele o único a reagir, com vigor, à concessão da patente de Coronel ao ex-capitão Carlos Lamarca, um dos líderes da luta armada nos anos 1970.

“Tudo o que é falta grave que pode ser cometida esse assassino cometeu. E está sendo premiado. Os generais de Exército, os generais da ativa do Alto Comando estão indignados”, disse ele, em voz alta, durante uma reunião da cúpula do Exército.

O general sabe que a subida de militares ao morro, neste momento, será como aproximar fósforo de gasolina. Para quê?

Postado por MiguelGCF
Editor do  Impunidade  Vergonha     Nacional

 

              


Nenhum comentário: