>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

11.13.2007

Hugo Chávez, o Rei e Dom Luiz Inácio

Está sendo preparado e montado, há razoável tempo, confronto social de proporção gigantesca. Ele é alimentado por nossa “elite” político-administrativa, useira e vezeira de manobras com a imensa quantidade de miseráveis do bordeleiro país da galhofa. A bem da verdade, o mundo inteiro caminha para desmonte generalizado.

Desde que o escritor inglês George Orwell (1903-50) criou o verbete “duplipensar”, nunca foi tão fácil explicar a retórica empregada pelas “lideranças”. E o que é duplipensar? É a capacidade de guardar na cabeça, ao mesmo tempo, duas crenças contraditórias e aceitá-las como verdadeiras.

Como as coisas nascem sempre do conflito entre duas idéias opostas, o Brasil assumiu posição de vanguarda, adotando de imediato duas posições ao mesmo tempo, já que uma fatalmente irá substituir a outra. Por exemplo: estamos atravessando crise que não tem como ser avaliada ainda de forma precisa no campo energético.

E o que se fez? O presidente Dom Luiz Inácio (PT-SP), que pode ser analfabeto, mas não é burro, invadiu os meios de comunicação e anunciou com estardalhaço reservas de petróleo que deverão durar até o Sol consumir todo o hidrogênio existente no seu interior, num espaço de quatro bilhões de anos!

Enquanto isso, prepara-se nos bastidores um novo aumento no preço do gás e combustíveis, pois o petróleo da reserva anunciada só irá aparecer (quando aparecer), lá pelo ano de 2017. Isso é o que se chama de duplipensar.

Durante as duas campanhas eleitorais, o atual presidente combateu com veemência a privatização efetuada por seu antecessor, o entreguista FHC (1995-2003). Fez todo mundo crer que pretendia reverter alguns dos absurdos cometidos, inclusive a venda da Companhia Vale do Rio Doce – CVRD -, inominável absurdo.

Eleito, sua excelência não apenas deu seqüência ao procedimento condenado, ampliando para algumas áreas consideradas verdadeiras jóias da coroa. Na sua coluna da segunda-feira (12), Ucho (http://www.ucho.info/) informou que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), tem minuta de projeto em cima da mesa no qual determina a privatização de 49% dos Correios. Irá para mãos estrangeiras.

A tão defendida democracia é, na realidade, elaborada manobra em que se consegue arrancar o poder representativo de maioria despreparada e inculta, capaz de entregar qualquer membro da família por alguns trocados, assim como na história da traição de Judas com Jesus. Sem direito a arrependimento futuro.

O pior de tudo é verificar que só se descobre o tamanho do rombo depois de passados mais de dez ou 20 anos. Porque no meio de tudo isso existe a televisão com seu potencial de interpretação da história, pregando mentiras como verdades absolutas num “deserto de homens e idéias”, enquanto o país vai sendo entregue gratuitamente.

Agora mesmo, a grande imprensa vibrou com o fato de o rei Don Juan Carlos (Espanha), ter mandado Hugo Chávez se calar (coisa que não fez), contrariado porque o presidente venezuelano lembrou que o ex-primeiro-ministro espanhol, Aznar, apoiou a tentativa de golpe de Estado no seu país em 2002.

A mesma imprensa “esquece” ser Juan Carlos herdeiro da cruel ditadura de Francisco Franco, num antigo império responsável pelo genocídio de civilizações inteiras no Continente sul-americano.

Dom Luiz Inácio vai ter de fazer muita força para que um apagão catastrófico não ponha abaixo seu bem erguido castelo de areia, impedindo que a massa manipulada comece a reclamar suas migalhas num brado retumbante de insatisfação ameaçadora.

Por Márcio Accioly - Jornalista.
Do http://alertatotal.blogspot.com  
Postado por
MiguelGCF > Impunidade > Vergonha  Nacional> 

Nenhum comentário: