>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

11.17.2007

Terra Magazine e o Mister Mundo dos Ditadores

Quem conhece a revista eletrônica Terra Magazine (http://terramagazine.terra.com.br/), parte integrante do portal Terra, sabe que se trata de um dos recantos de esquerdismo mais alucinado de nossa internet. O pessoal que escreve (gente como Luis Fernando Veríssimo e Luiz Gonzaga Belluzzo) e trabalha por lá não faz muita questão de parecer “imparcial” ou coisa parecida: são militantes mesmo, e isso na melhor das hipóteses.

Porque certamente há hipóteses piores que explicariam o porquê de Terra Magazine colocar como sua manchete uma crítica ao fato de uma fotografia do ditador venezuelano Hugo Chávez ter sido supostamente “enfeiada” na capa da publicação impressa Época (http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI2062651-EI6584,00.html. O fato de que a foto tenha sido modificada por efeitos de iluminação é visto com horror pelos redatores do Terra, que enxergaram nisso uma prova cabal de “manipulação jornalística”. Modificar fotos, para o autor da matéria, só para “embelezar” a figura (por mais subjetivo que isso possa parecer). O texto dá destaque ainda à bizarra notícia de Chávez ter sido eleito o “quinto homem mais sexy da Venezuela”. Pelo jeito, ditador para o pessoal do Terra Magazine tem de parecer sexy e bonitão.

É curioso notar que a figura pública mais escrachada pelos órgãos de mídia seja justamente o “inimigo” de Chávez, George W. Bush. O presidente norte-americano pode ser visto em portais da internet, blogs, revistas, jornais, nas mais diversas e vexaminosas situações, vestido de palhaço, sendo comparado a um macaco, com bigodinho de Hitler, seviciado por Osama Bin Laden, como um ridículo Teletubbie, etc. (http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=bush&gbv=2) Isso jamais parece ter incomodado o pessoal de Terra Magazine – que induz o leitor a ver como manipulação jornalística o processo de “enfeiamento”, por assim dizer, do ditador venezuelano.

De tudo isso, só existem duas conclusões possíveis: ou os redatores de Terra Magazine jamais tomaram contato com uma foto manipulada de George W. Bush (coisa imperdoável para profissionais de comunicação, uma vez que a maioria de suas fotos que circulam são depreciativas e modificadas graficamente) ou o problema real, de fato, foi terem mexido com “o homem”: no caso, Hugo Chávez, desde já cotado pela redação do Terra Magazine para o posto de Mister Mundo da Tirania, de ditador mais bonito do universo.

por Felipe Atxa 
© 2007 MidiaSemMascara.org

Postado por MiguelGCF >Visite> Impunidade > Vergonha     Nacional> 


Nenhum comentário: