Estabelece o artº 142 da Constituição Federal que:
As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exercito e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema da Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa destes, da lei e da ordem.
(Note bem: poderes constitucionais, qualquer um deles, inclusive o JUDICIÁRIO)
Assim, precisamos estar preparados, sempre, para o cumprimento dessa missão constitucional. Não basta, somente, amarmos nossa Pátria e a ela dar nossa vida em caso de guerra. Muito embora isso seja fundamental, precisamos estar, pelo menos, equipados para esse enfrentamento.
Esse fuzil que apresentamos, segundo especialistas , é um dos melhores do mundo ( Kalashmikov –AK103).
A Republica Bolivariana de Venezuela, recentemente adquiriu da Rosoboronexport (Rússia) 110 mil unidades.
O Submartino acima é o AMUR, submarino Russo, pode ficar até 15 dias submerso usando seu sistema convencional de propulsão, porém, com a futura incorporação do AIP Kriltall-27 AIP, esse tempo aumentará para 45 dias.
A Republica Bolivariana de Venezuela adquiriu 8 unidades dessa maravilha.
A seguir podemos observar o Sukoi –30, o mais poderoso avião de guerra da América do Sul.
SU-30, o mais poderoso avião de guerra da América do Sul |
Acreditem, ou não, Hugo Chaves adquiriu 24 dessas maquinas poderosas.
Novo helicóptero venezuelano é o mais sofisticado da América do sul.
Outra maquina poderosa e terrivelmente eficaz no combate é o Helicopetro MI17. Desses, o novo famoso vizinho, só comprou 15 (até agora )
Temos, ainda, já operando na Venezuela, alguns blindados, todos de fabricação russa, da Rosoboronexport.
Segundo a imprensa, o Sr. Hugo Chaves já gastou 4 bilhões nesses "brinquedos". Ou é um grande colecionador de armas ou esta pensando fazer bobagem !!!!
Devemos prestar mais atenção ao que dizem os nossos Chefes Militares para que não sejamos surpreendidos, porque ai, JÁ ERA.
O Jornal Correio Brasiliense, na capa, traz hoje (22.10.07) a notícia:
"PODEROSAS FORÇAS ARMADAS" informando que o projeto do Orçamento da União, discutido no Congresso, prevê um investimento nas Forças Armadas de R$ 4.912 bilhões. Será verdade? Vão disponibilizar isso tudo?
Se tudo der certo, o que torcemos ardorosamente, espero que deixem por conta das Forças a escolha do que comprar. Eles sabem o que nós precisamos. Eles sabem o que tem de melhor no mercado. Nessa área não podemos mais economizar. Olhem os vizinhos.
A Força Aérea sabe qual o melhor caça, o melhor transporte, o melhor patrulha. A Marinha vai aplicar seus recursos onde entender mais necessário assim como nossa Força Terrestre.
Espero que de fato seja liberado o orçamento prometido. Sem cortes, sem contingenciamento, pois a aplicação dele é a nossa Segurança Nacional. Pelo visto, o Brasil não esta mais cercado pelo tão falado "Anel de Paz".
Tem gente se preparando para a guerra.
Vamos ouvir nossos Comandantes.
Brasília, 22 de outubro de 2007.
Olympio P.S.Junior
Ministro do STM
Nenhum comentário:
Postar um comentário