>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

11.15.2007

Lula e o discurso onde cabe uma ditadura

 "Eu acho que, na democracia, é assim: a gente submete aquilo que a gente acredita ao povo, e o povo decide, e a gente acata o resultado. Porque, senão, não é democracia".

É Lula, ontem, ao fazer a defesa de Hugo Chávez (ler posts abaixo). Na verdade, ao fazer a defesa do próprio terceiro mandato e de uma democracia plebiscitária. É o que cabe direitinho na frase. De fato, cabe mais coisa ali. Inclusive a ditadura.

É evidente que Lula ou não sabe o que é democracia ou não aceita os seus princípios. Ou, o que é mais provável, trata-se de uma combinação das duas coisas. O regime democrático também se pauta pela estrita observância das leis e por alguns princípios consolidados em instituições. Ademais, traz consigo um conjunto de valores. A consulta popular, não custa notar, é apenas um dos aspectos do regime democrático.

E se a "população" optasse pelo linchamento de bandidos, amputação de membros ou coisa pior? Será ou não a vontade democrática? Aí dirá o advogado Fábio Konder Comparato, petista e fã de plebiscitos: “Mas isso não é possível porque fere cláusulas pétreas da Constituição”. E quem fez as “cláusulas pétreas”? Foi a “democracia direta”? É evidente que não. Na frase de Lula também cabe a obsolescência do Congresso. Pra quê? O povo decide.

Bem, meus caros: eu e vocês já cansamos de abrir os jornais e dar de cara com articulistas que censuram severamente o que chamam “a direita” no Brasil. Os mais ousados afirmam que Lula nada tem de chavista. E que “venezuelanos” mesmo, por aqui, são setores da oposição.

Eis aí. Tudo bem-pesado, desde o governo Figueiredo, eu não via uma definição do poder perfeitamente compatível com uma ditadura. Mas jamais se esqueçam: para boa parte dos analistas, o perigo no Brasil e na América Latina é a “direita”. A esquerda só quer o nosso bem.

Por Reinaldo Azevedo
Postado por MiguelGCF >Visite> Impunidade > Vergonha     Nacional> 

Nenhum comentário: