>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

11.11.2007

Os chamados valores morais repousam no esgoto e/ou na lata de lixo do Palácio do Planalto.

Enquanto se vê divulgada com estardalhaço, a existência de superjazida de petróleo que irá “salvar” o Brasil, redimindo-o de todos os males (amém!), desvia-se o foco de jogadas paralelas, importantes para quem está no poder e quer se perpetuar.

A superjazida de petróleo é bem-vinda, claro, nem se discute. Mas é possível que só se consiga enxergar uma gota de todo o óleo, ora anunciado, lá por volta de 2017 e bote força. O que surpreende é o fato de que já se sabia de sua existência há pelo menos dois anos. Então, por que a ênfase atrasada?

Tanto se falou em auto-suficiência, redenção e outros sinônimos nos últimos dias, que muitos imaginaram acordar no final de semana com as bombas dos postos de distribuição anunciando redução de preços na gasolina e no álcool. Que nada! Olhe lá se não vier aumento.

A riqueza produzida por um país não pertence necessariamente à sua população. Os colonizadores estão sempre buscando forma de lançar mão, carregando tudo aquilo que estiver ao alcance da noite para o dia.

Os estrategistas dos países do chamado primeiro mundo pensam tudo com muita antecedência. Para isso, investem na educação e importam cérebros dos mais diversos continentes. Sua vanguarda intelectual política, a intelligentsia, suborna, ameaça e faz pressão, levando de roldão o que lhe interessa.

Para isso, existem os “empréstimos”, através do FMI e Banco Mundial, com imposições de procedimentos e taxas de juros impossíveis de saldar. O país é escravizado e sua população jamais se liberta. Os políticos passam a ser, em sua maioria, marionetes corrompidas, dispostas a qualquer ação moralmente desqualificada.

Daí, a percepção de como é interessante tal jogada engendrada no laboratório presidencial (a da barulheira sobre a superjazida). Tanto que quem a anunciou foi a ministra Dilma Roussef (Casa Civil). Ela é uma das candidatas à sucessão de Dom Luiz Inácio (PT-SP).

De repente, numa jogada assim, a ministra consegue deslanchar. É bom não esquecer que FHC (PSDB), antes de chegar à Presidência da República, foi derrotado pelo ex-presidente Jânio Quadros na disputa municipal de São Paulo, em 85.

Vaidoso como um pavão, FHC, o rei da sociologia, às vésperas da eleição municipal concedeu entrevista sentado na cadeira de prefeito e terminou sendo engolido pelo populista. Mas, nove anos mais tarde, navegando nas águas do Plano Real (durante a gestão Itamar Franco), conseguiu alcançar a Presidência da República.

De maneira que não custa nada ensaiar umas coisas e ver como se consegue viabilizar qualquer um desses novos cristãos que por aí vagueiam. Como, por exemplo, o ex-ministro da Fazenda e agora deputado federal Antônio Palocci (PT-SP). Dom Luiz Inácio já pensa em reconduzi-lo ao mesmo Ministério e tem trabalhado nesse sentido.

Como o Brasil é país de memória fraca, e a vergonha não é exatamente uma de suas características mais destacadas, o presidente tem sondado banqueiros e industriais brasileiros nessa busca de soerguimento do frio e impassível deputado.

A reportagem, assinada por Ugo Braga, saiu no Correio Braziliense de sexta-feira (09), deixando bem claro que a ética e os chamados valores morais repousam no esgoto e/ou na lata de lixo do Palácio do Planalto.

Nada como fazer zoada e tentar levantar o ânimo de um povo espezinhado e desmoralizado pelas autoridades. Quem sabe (?), ele se ilude e elege qualquer figura, mesmo que podre, para continuar o serviço da administração petista.

Por Márcio Accioly - Jornalista.
Postado por MiguelGCF > IMPUNIDADE > VERGONHA NACIONAL


Nenhum comentário: