Lamentável a postura do atual Ministro da Defesa, em relação às Forças Armadas.
Não sou militar, nem tenho procuração para defender as nossas Forças Armadas, mas me senti atingido, como patriota. pela descortesia e conduta inoportuna.
Servi ao Exército (de 20 Jun 56 a 20 Mai 57) - Certificado de Reservista de 1ª Categoria Nº 07754 (QMG 77 Burocrata QMP 116 Arquivista). Graduação: CABO.
Ostento, com muito orgulho, este Certificado.
Sou médico aposentado, pós-graduado no HSE RJ; Univ. Düsseldorf - Alemanha; e Cleveland Clinic - Ohio - USA.
A postura do atual Ministro da Defesa lembra-me a atitude de um "Menino de Recado", que escrevi tempos atrás.
MENINO DE RECADO
Dival G. Costa*.
Costuma-se designar Menino de Recado, o sujeito sem personalidade que cumpre as ordens do seu amo e senhor, até para praticar crimes de graus variados, sem um pingo de remorso das vítimas. Ele procura interpretar os pensamentos e os desejos, por uma questão de subserviência absoluta ao seu ídolo.
Quando se olha no espelho, revolta-se por não ter a aparência física do chefe. Ás vezes chega a quebrar o espelho para demonstrar a sua indignação... Sonhar com a pessoa que você gostaria de ser é desperdiçar a pessoa que você é.
Se o patrão pergunta se pode desempenhar tal tarefa, ele responde prontamente:
- Se for possível, já está feito; se for impossível, vou providenciar...
É um perfeito fantoche, incapaz de discernir qualquer desvio ético e moral do seu comandante. "O rompimento de sua estrutura psico-social e familiar é tão grave que o respeito às demais pessoas é praticamente inexistente; o acatamento da lei e da ordem vai escorrendo pelo ralo; a deslealdade no sentido de auferir vantagens, vai de vento em popa. Quem está por cima pisa na cara de quem está por baixo e quem está por baixo tenta puxar quem está por cima". Valdemar Sansão.
As habituais táticas capitaneadas pelo pelotão de choque: gritar, desclassificar, afrontar, constranger, distorcer e intimidar, passa a ser rotina dessa gente ignóbil.
Chegamos a esse mundo com dons desiguais, como homens de maior ou menor importância, e não há como escaparmos dessas condições pré-naturais definidas. Swami Vivekananda.
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.
Conhece-se o vilão pelo bastão.
"Cuando los que mandan pierden la vergüenza, los que obedecen pierden el respeto". www.carbonaria.org
Eis a questão.
Um cordial e respeitoso abraço, aos que amam a nossa Pátria.
(*) CRM-DF 407
Nenhum comentário:
Postar um comentário