>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

9.12.2007

Viúva de Jango quer indenização dos EUA por golpe de 64

>> Clique nos links  O bom combate    Falta o chefe -   Impunidade   Serviço ao eleitor    Voto consciente   - Leia,  participe e divulgue.


MEUS CAMARADAS.  PARECE QUE A FAMÍLIA DO JANGO ESTÁ ENTRANDO PARA O "TEAM" DOS MENTIROSOS, FALSIFICADORES, MISTIFICADORES, TERRORISTAS, COMUNISTAS ETC.
  ' LEMBRO-ME BEM DE QUE, ANTES DE 64, PROCUREI O MEU VELHO AMIGO VERNON WALTERS, ADIDO À EMBAIXADA DOS EUA (ENTÃO NO RIO DE JANEIRO) PARA SABER, FRANCAMENTE, EM QUE PODERIAM AJUDAR-NOS PARA A CONTRA-REVOLUÇÃO PELA
QUAL ESTÁVAMOS TRABALHANDO. RESPOSTA DELE, EM SEU PERFEITO VERNÁCULO: "SOMENTE COM NOSSAS PRECES, POIS TEMOS ORDEM DE NÃO INTERFERIR". PERGUNTADO O QUE FARIAM SE OS COMUNISTAS GANHASSEM, DISSE: "AÍ, SIM, POIS NÃO VAMOS PERMITIR QUE UM PAÍS DA IMPORTÂNCIA DO BRASIL INICIE A COMUNIZAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL".  E CUBA CUBA É PINTO; NÃO PODE SER COMPARADA COM O BRASIL !".  SE HOUVE OUTROS ENTENDIMENTOS DIFERENTES DESTE, EM ESCALÕES MAIS ALTOS,  DESCONHEÇO, JÁ QUE EU ERA, ENTÃO, UM MERO TENENTE-CORONEL PROFESSOR DO COLÉGIO MILITAR DO RIO DE JANEIRO. FUI AO WALTERS A PEDIDO DO CEL LUIZ MENDES DA SILVA, QUE TAMBÉM O CONHECIA, MAS PREFERIU QUE EU FOSSE PORQUE ELE ERA MUITO VISADO POR PROCEDIMENTOS ANTERIORES CONTRA O GOVERNO. ERA O QUE EU TINHA A DIZER E QUE É A MAIS PURA  'EXPRESSÃO DA VERDADE. SAÚDE E PAZ.

  Viúva de Jango quer indenização dos EUA por golpe de 64
A viúva do ex-presidente João Goulart, Maria Thereza Fontella Goulart, e seus filhos, João Vicente Fontella Goulart e Denise Fontella Goulart, entraram com uma ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por danos morais, patrimoniais e à imagem contra os Estados Unidos. Eles alegam que os EUA teriam contribuído decisivamente para o golpe militar de 1964, financiando candidatos congressistas opositores ao então presidente João Goulart e disponibilizando apoio militar
para o golpe.
O recurso será julgado na quinta-feira pela Terceira Turma do STJ. Se a ação for aceita, os EUA poderão responder, perante a Justiça brasileira, pela suposta intervenção que culminou no golpe militar que depôs João Goulart, além de por suas conseqüências posteriores. Caso contrário, a ação será arquivada.Segundo a família do ex-presidente, após o golpe militar, eles passaram a sofrer perseguições dos militares, enfrentaram dificuldades financeiras, sofreram constantes ameaças de morte, de bomba, de seqüestro, entre inúmeras outras.
  'Em primeira instância, o juiz federal substituto da 10ª Vara da Seção Judiciária do Rio de Janeiro extinguiu o processo, alegando que os atos supostamente praticados pelos EUA caracterizam-se como atos de império, alcançados pela imunidade jurisdicional.A família recorreu ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que considerou não ser sua a competência de julgar o caso, remetendo o processo ao STJ.Os familiares alegam que não há qualquer norma escrita de direito internacional que estabeleça imunidade de um Estado estrangeiro quanto à responsabilidade por atos praticados no território de outro Estado. A família afirma ainda que os EUA agiram sem que o Brasil tivesse conhecimento.
 
www.militarlegal.blogspot.com

Nenhum comentário: