>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

9.10.2007

O Pequeno nelson

>> Clique nos links  O bom combate    Falta o chefe -   Impunidade   Serviço ao eleitor    Voto consciente   - La,  participe e divulgue.


O Pequeno nelson
           
      Com uma personalidade incompleta, o pequenino nelson ainda nutre fantasias mal resolvidas, da infância. Ora quer ser soldado - então veste a farda de um General para sentir-se homem - ora quer ser bombeiro - então pede um capacete emprestado para um PM e pousa para a imprensa paulista "de herói" - ora quer ser importante - então esboça um tapinha sorrateiro e indolor na Gigante Forças Armadas Brasileiras, e sai correndo de volta à protetora sombra do "papai" sapinho, retirante barbudo.

     Meu pequenino nelson não saberia se explicar aos seus pais autoritários quanto à sua deformação interior que o impele a juntar-se a marginais no ambiente de trabalho. O que diria a sua mãe, que tanto tentou orientá-lo, ainda criança: "nelsinho, não ande em má companhia" .

     Não adiantou. Meu pequenino nelson mente, alterou a Constituição da República, e ao invés de cumprir com o seu dever e ameaçar o crime organizado e os seus colegas de trabalho que roubam os cofres públicos, sem ter o que fazer, resolveu ameaçar nada mais nada menos do que uma das últimas reservas naturais de ética e moral do Brasil: as nossas honrosas Forças Armadas. Errou porque mexeu com quem não deveria.

     Amador por excelência, o pequenino nelson até que tenta ser malandro, mas até para isso é incompetente. Seguindo os passos do seu "patrão" , só fala e faz asneiras consistentes. Só que desta vez, meu pequnino errou feio. Como uma formiguinha inconseqüente que desafiou o dragão, nelsinho acreditou que estava coberto. Errou de novo. Terrorista não protege "companheiro". Genoíno que o diga, quando delatou seus "amigos" numa crise de cólica de medo, no Araguaia. Terrorista não tem índole, nem palavra.

      Então, se meu pequenino sabia que não detém a suficiente coragem para cumprir com ameaças, por que ameaçou as nossas poderosas Forças Armadas? Molecagem? Falta de percepção da realidade? Cegueira cognitiva? Não. O pequenino nelson não entende de política. Não entende de Valores Pátrios. Não entende a História do Brasil. Não entende de Forças Armadas. Não entende de Patriotismo. Não entende de Brasil.

      Na ociosidade de sua vida pública, falta-lhe um ideal nobre. Algo pelo qual valha a pena lutar e viver. No fundo da alma, sente inveja de mim e de vocês, que temos um encantador país para amar, um povo honrado e maravilhoso para libertar e a certeza de um futuro brilhante e promissor para deixar para nossos filhos e netos. Somos amados e admirados por gente de bem.

     Atenção nelson jobim: Saiba que você não tem o respeito de minha família, nem de meus irmãos do exército, nem das pessoas que amo. Você não respeitou o que há de mais sagrado no solo brasileiro: Nossas Forças Armadas. Por isso,  ainda vai cair pela manobra.

     Aproveite o seu tempo livre para ensaiar a redação do seu pedido de asilo político para Cuba. Ganhe tempo. O tempo urge. A Força não dorme de coturno e o futuro a Deus pertence. O mesmo Deus justo que protege o Brasil de gente da sua laia. Aqui vai um conselho: Compre mais enxadas para o MST. Você vai precisar de ajuda.

Joe de Souza Aranha

Reserva do Exército Brasileiro /1970

Nenhum comentário: