>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

9.19.2007

RESPOSTA DE HELIO FERNANDES

Renan

Tenho absoluta e total admiração pelo jornalista Helio Fernandes e sua coluna é leitura obrigatória para mim, assim como as dos jornalistas Carlos Chagas, Pedro Porfírio e Sebastião Nery. Helio Fernandes é, indiscutivelmente, mais que jornalista, é um excepcional historiador.

Assim, causou-me perplexidade quando ele, logo no início das denúncias contra Renan Calheiros, saiu em defesa daquele corrupto político que, oriundo de família pobre, fez fortuna e passou a representar o "coronelismo" das Alagoas.

Hoje, diante do desnudamento da vida espúria de Renan, Helio mostra-se combativo. Amantíssimo Helio Fernandes! Lamento dizer-lhe, mas você precipitou-se e errou em sua análise inicial. Tal fato não se lhe desabona o histórico passado, mas deixa-nos apreensivos. Apesar de tudo, continuarei sendo seu mais assíduo leitor; todavia, não se esqueça: Renan Calheiros não presta.

Leví Inimá de Miranda - Rio de Janeiro (RJ)

RESPOSTA DE HELIO FERNANDES - Já expliquei várias vezes, não me incomodo. A questão era "privada", acusação sobre adultério. Depois, passou a pública, quando o próprio presidente do Senado se enrolou. Aí evidentemente as coisas tomaram outro rumo. Ninguém havia acusado Renan de nada. Ministro de FHC, íntimo de Lula, eleito duas vezes pelos próprios companheiros, era um Renan. Quando surgiu o atual, me posicionei diante dos fatos.

Rio

 

Nenhum comentário: