>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

9.22.2007

O BRASIL MERECE

DESCULPE RENAN; O BRASIL MERECE
Brasileiro, seja cristão, apanhe e dê a outra face para baterem.
Você gosta.
( Jornalista Mendonça Neto)
Honestamente, devemos um pedido de desculpas a Renan Calheiros depois que o Senado o absolveu do crime de falta de decoro.

Renan é o que é a maioria do povo. Nasceu aqui, aqui adquiriu suas qualidades e seus vícios. Sua esperteza foi o Brasil que lhe deu.

Culpados são os miseráveis famintos dos sertões e das grotas nas cidades, que, vivendo como animais, não conseguem aprender a reagir e impor cumprimento a seus direitos de cidadão.

Culpados são os médicos de urgência, em plantões que varam noites insones, para ganhar um salário de fome e não são capazes de reagir e de se organizar.

Culpados são os estudantes que, no passado, lutavam pela pátria, por ideologias nas quais acreditavam, e hoje se contentam em brigar por meia-entrada nos cinemas.

Culpados são os pais e professores que passam às crianças a necessidade de ganhar muito, porque não se deve, segundo eles, ter ideais, mas dinheiro. Saco vazio não se põe de pé.

Culpados são os professores que se flagelam para ensinar o bê-á-bá dos livros e se esquecem do bê-á-bá do caráter, muitos até por desconhecê-lo.

Culpados são os partidos ditos de esquerda, que sabem fazer arruaça, mas não tem capacidade de conduzir a indignação popular para uma consciência crítica.

Culpados são os eleitores que adoram receber esmolas em troca do voto e preferem o candidato rico que lhes mente e maltrata, do que o candidato ético que se recusa a comprar votos, e perde.

Culpados são os hemofílicos e candidatos a transplantes de ter nascido em um país onde não há saúde pública decente e em que um avião da Presidência da República pode ficar à disposição de Renan o tempo que lhe aprouver, mas não pode servir a um doente que precise viajar para salvar sua vida.



Culpados são os jornalistas arranchados em assessorias, que se calam. Culpado é o jornalista que foi guerrilheiro e hoje se contenta em ser porta-voz de um presidente analfabeto e de um governo corrupto.

Culpados são os bandidos violentos que matam crianças e velhos para roubar migalhas e temem os corruptos endinheirados, porque esses têm segurança armada. Todo bandido é covarde e culpado também, por isso.

Culpados são os pais e mães que pensam proteger seus filhos educando-os para a cautela excessiva, para a fuga e não para a luta pela vida.

Culpados são os empresários que mantém os empregados em subvida, sobretudo nos campos, impedindo-os de ser cidadãos e aprender a lutar pelos seus direitos.

Culpados são os que votaram em Lula porque ele- mentindo- deu a palavra que não aceitaria a tutela dos ricos e não daria um passo contra aposentados, assalariados e nem manteria impostos indecentes como a CPMF.

Culpados são os que elegeram Renan presidente do Congresso, em troca de vantagens, de empreguinhos, de pequenas safadezas e desonestidadezinhas recíprocas.

Culpados são os pobres miseráveis de Murici que fizeram festa na absolvição de Renan, beijando o chicote que lhes vergasta o lombo.

Culpado sou eu que lancei Renan na política e, agora o vejo tornar-se um político sem princípios nem decoro, e por isso, sou processado por ele. Por ser culpado de tê-lo inventado.

Culpado é o eleitor brasileiro toda vez que ao votar prefere um Renan sujo, um Maluf, um Mercadante cínico, a um homem decente que tenha, realmente, respeito pela vida pública e queira defender o nosso país.

A única culpa de Renan é saber de tudo isso e aproveitar-se com exímia maestria da safadeza de senadores, deputados, presidente, jornalistas e do povo inteiro desta nação de palhaços que gostam de meter o nariz vermelho na cara e sair mostrando ao mundo a sua desfaçatez e a sua conformação.

Nenhum comentário: